Obras

 

Aqui estão apresentadas algumas das obras que neste momento a Associação de Apoio a Obras Sociais das Irmãs Franciscanas Missionárias Nossa Senhora – Apoio Social FMNS auxilia:

 

1) Projecto de Reabilitação do Internato Feminino de Vila da Macia, Moçambique;

 

Este projecto visa reabilitar três edifícios que se encontram em situação de abandono e progressiva degradação, através da melhoria das condições físicas e técnicas daqueles. Os edifícios terão as seguintes valências:

Edifício Residir – reabilitar e ampliar o edifício de um piso de forma a acolher 40 crianças órfãs e vulneráveis do sexo feminino, entre os 0 anos e os 18 anos.

Edifício Aprender – reabilitar e ampliar o edifício de um piso de forma a ter 100 crianças a frequentar o ensino Pré-Primário, entre os 4 e os 6 anos.

Edifício Implementar – reabilitar o edifício de 2 pisos de forma que o primeiro piso seja dedicado ao Ensino Profissional da Mulher (cursos de secretariado, costura, culinária, monitoras de infância, primeiros socorros) e o segundo seja a residência das monitoras – as Imãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

 

2) Projecto de Reabilitação do Internato Feminino em Porto Amboim, Angola;

 

O projecto de reabilitação em Porto Amboim consta fundamentalmente em intervir no tecto, levantá-lo numa parte de um compartimento e mudar os materiais de cobertura. Consiste também em reorganizar o espaço cozinha, sala polivalente, WC e área dos quartos.

Este edifício tem como finalidade acolher jovens para formação e colaboradores (voluntariado).

 

 

3) Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Coração de Jesus, Porto;

Pretende-se apoiar na remodelação de parte do espaço físico do Centro de apoio social.

Este centro de apoio social também necessita Tecnologias de Informação (TV, computadores, etc.) e também tem necessidade de  formação (professores/formadores (línguas, teatro, trabalhos manuais, etc.)).

 

4) Apoio financeiro ao Microcrédito das Irmãs em Marera, Moçambique;

As irmãs da Missão da Marera têm concedido pequenas quantias financeiras para apoio de projectos de melhoria de serviços/negócios da população local que depois vai reembolsando aos poucos e muitas vezes com o trabalho nos terrenos de cultivo da Missão. O objectivo é conseguir um fundo de cerca de 1.000 euros que possa apoiar alguns projectos de maior necessidade sendo que a utilização do fundo será da competência exclusiva das irmãs da missão.

 (Projecto já concluído, ver em: http://www.apoiosocial-fmns.com/website/conclusao-do-projecto-apoio-financeiro-ao-microcredito-das-irmas-em-marera-apoio-de-1-000-euros)