Resultante da Reunião do dia 13/01/2012

 
No dia 13 de Janeiro de 2012 pelas 21 horas realizou-se mais uma reunião da Direcção da Associação Apoio Social – FMNS, no Porto.
O resultante desta reunião foi o seguinte:

1) Tesouraria 
Foram analisadas as contas actuais da Associação, entregue numerário relativo ao pagamento das quotas de novos associados e ficou também decidido que os 2.000 € oferecidos pelas Comunidades de Colónia, de Bonn e de Nesse serão empregues no Projecto de Reabilitação do Internato Feminino de Vila da Macia, em Moçambique ao cuidado da nossa Associada Carla Costa que dentro de dias partirá em Missão.

2) Missão S. Benedito na Manga, Moçambique
A Dra. Carla Rêgo, Médica Pediatra e nossa associada, informou-nos que o Ecógrafo necessário para a Maternidade de S. Benedito na Manga chegou hoje a Maputo sendo que brevemente irá ser transportado para a Missão em questão.
O ecógrafo totalmente equipado foi oferecido pelo Dr. Ricardo Campos Costa, conhecido médico radiologista do norte do país; e o transporte do mesmo, foi providenciado pelo Sr. Emílio Rúbio.

3) Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil do Sagrado Coração de Jesus, Porto
O Centro de Bem Estar está a receber bastantes ajudas através de todos os associados e amigos, como roupas, sabonetes, calçado e computadores. Será agora proposto à Irmã responsável pelo Centro de Bem Estar um plano trimestral das necessidades das meninas deste Centro para que o apoio seja planeado e ajustado no tempo e às necessidades correntes.
Caso se sinta ser útil ao Centro de Bem Estar , haverá a oportunidade das meninas interessadas receberem uma formação específica de cabeleireira aos fins de semana por pessoa devidamente credenciada.
Roupas e calçado que todos consigam recolher será também oferecido a outros centros, como o Centro da Criança em Ílhavo.

4) Projecto de Reabilitação do Internato Feminino de Vila da Macia, Moçambique
Relativamente à reabilitação do edifício, o objectivo é terminar a primeira fase ainda este ano. Esta Associação poderá colaborar monetariamente até um valor aproximado de 3.000 euros.
Uma vez que o Internato tem estruturas para receber formadores voluntários, iremos estudar a possibilidade de conseguirmos o envio de formadores das mais diversas áreas como informática, contabilidade, etc.

5) Projecto de Reabilitação da Casa das Irmãs em Porto Amboim, Angola
Ficou decidido contactar o Eng. Fernando Oliveira para que nos possa informar sobre a situação actual do projecto. A empresa ligada ao nosso associado já lá esteve a fazer uma 1ª avaliação das alterações necessárias.

6) Despensa Social
A Dra. Carla Rêgo contactará o Frei Bernardo da Casa dos Franciscanos para planearmos a possível criação da Despensa Social, perceber quais as maiores necessidades existentes, e assim apoiar àqueles que a eles recorrem para apoio num momento muito difícil para os mais desfavorecidos da cidade do Porto.

7) Projecto Cobertores 
Estamos a pensar na criação de um projecto em que será feita uma recolha significativa de cobertores e outros bens de Inverno para que se possa canalizar para vários Centros que tenham necessidade dos mesmos.
8) Revisão dos Estatutos
 Por fim, foi analisada a situação dos Estatutos, uma vez que se pretende obter o Estatuto de IPSS. Posteriormente será convocada uma Assembleia Geral para aprovação de alterações estatutárias para uma candidatura ao Estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social.
A próxima reunião da Direcção ficou marcada para dia 10 de Fevereiro, pelas 21 horas. 
Apoio Social FMNS

1 Comentários

  1. Miguel Sousa Neves diz:

    É com imenso prazer que faço parte deste grupo entusiasta de pessoas dos 20 aos 80 que apresentam uma vontade enorme de fazer algo pelo próximo. OBRIGADO A TODOS

Deixe um comentário